AMAERJ | 26 de maio de 2021 16:29

STJ e ConJur destacam depoimento de Salomão na série ‘AMAERJ 30 Anos’

Ministro Luis Felipe Salomão | Reprodução/AMAERJ

A participação do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na série ‘AMAERJ 30 Anos’ ganhou destaque nas redes sociais do STJ e no ConJur, site especializado em Direito. Salomão é o entrevistado do segundo episódio da série, divulgado na segunda-feira (24).

Gravado em Brasília, no gabinete de Salomão no TSE, em 13 maio, o filme dura cerca de dez minutos. A reportagem do ConJur, publicada nesta terça-feira (25), ressalta que a história da Associação vem sendo contada por seus protagonistas. Confira aqui a matéria do site jornalístico.

Salomão presidiu a AMAERJ no biênio 2002/2003. O STJ enfatizou que o ministro discorreu sobre as prioridades de sua gestão à época e as resistências enfrentadas.

Série

A AMAERJ lançou em 26 de abril o primeiro filme da série sobre as três décadas de sua fundação. No vídeo inaugural, o entrevistado foi o desembargador aposentado Thiago Ribas Filho, primeiro presidente da Associação (biênio 1992-1993).

A AMAERJ foi fundada em 29 de novembro de 1991, a partir da fusão da Associação dos Magistrados Fluminenses (AMF), criada em 1954 e sediada em Niterói, com a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMARJ), surgida em 1958.

Assista abaixo aos vídeos com o ministro Luis Felipe Salomão e o desembargador Thiago Ribas Filho: